O que existe em comum entre Content Marketing, Fnac Portugal e PC Guia?

Uma das razões da existência do Content Marketing, deve-se ao facto de os "media" tradicionais estarem a "morrer" devido à quebra de receitas de publicidade. Por isso não me admira o fim da PC Guia (ver http://economico.sapo.pt/noticias/cofina-vai-fechar-revista-pc-guia-e-maxima-interiores_110017.html)


Deixo aqui um exemplo dos futuros "PC Guias": http://issuu.com/fnac.pt/docs/fnacmag_marco?viewMode=presentation&mode=embed



Não haverá nenhuma empresa "inteligente" que necessite dos serviços de quem trabalhava na @PC Guia, e implemente algo idêntico ao que a Fnac Portugal fez? O futuro é por aí.


Nota: O leitor da PC Guia não deixou de ter interesse na informação que lá encontrava, e irá procurá-la noutro lado. Porque não na sua empresa (caso venda produtos que se enquadrem na linha editorial da PC Guia)?
Acha que não iria aumentar as suas vendas? :)


Muito Obrigada,
Maria Spínola
B2B TIC Content Marketing Mapping & Copywriting
http://www.mariaspinola.com/

P.S. Para quem tem interesse sobre estas temáticas, a Quidgest está a organizar o Workshop "B2B Content Marketing Mapping: Como Criar Conteúdos Relevantes e com Impacto nas Vendas".
Bem sei que o Workshop é aplicado a B2B (ciclos de compras são bem mais complexos), mas os princípios de Content Marketing são muito idênticos aos do B2C
Mais informações em: http://blog.mariaspinola.com/2011/02/workshop-b2b-content-marketing-como.html

There was an error in this gadget